Links de Acesso

Alice Mabota admite candidatar-se à presidência de Moçambique

  • Alvaro Ludgero Andrade

Alice Mabota

Alice Mabota

Até o mês de Março tomará uma decisão.

Alice Mabota, actual presidente da Liga Moçambicana dos Direitos Humanos, admite concorrer às eleições presidenciais de Outubro caso estiverem reunidas as condições para uma candidatura independente.


Entre as condições, Mabota enumera o apoio popular e e suporte financeiro, e admite que uma candidatura independente tem condições para ganhar as eleições porque as pessoas estão cansadas dos partidos.

Não é um ensaio nem uma intenção, diz Alice Mabote ao ser questionada há momentos pela Voz da América sobre uma possível candidatura à presidência da República.

Diz apenas ter admitido essa possibilidade numa entrevista, mas enumera as condições para uma eventual candidatura.

Mabota considera que até o próximo mês de Março é um bom prazo para tomar uma decisão. E a ser candidata, já tem as bandeiras que irá defender: "paz, democracia, respeito pelos direitos das pessoas, o respeito pela diferença e principal a bandeira da inclusão".

Depois de 39 anos de governação da Frelimo e 20 anos de democracia polarizada entre aquele partido e a Renamo, Alice Mabota admite existirem condições para a vitória de uma candidatura independente.

É que diz as pessoas estão cansadas dos partidos políticos.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG