Links de Acesso

Agência suspende evento pré-Oscar em protesto contra decreto imigratório do Presidente americano


Cerimónia dos Óscares realiza-se a 26 de Fevereiro
Cerimónia dos Óscares realiza-se a 26 de Fevereiro

UTA vai doar 250 mil dólares a associações de defesa dos imigrantes.

Uma das mais famosas agências artísticas de Hollywood cancelou a sua tradicional noite pré-Óscar como forma de protesto contra o decreto sobre imigração do Presidente americano Donald Trump e decidiu fazer uma doação a associações de defesa dos direitos civis.

A United Talent Agency (UTA), que representa, entre outros, a cantora Mariah Carey, os directores Ethan e Joel Coen e os actores Chris Pratt, Harrison Ford e Alicia Vikander, organiza habitualmente um evento de gala anual na residência do seu presidente, Jim Berkus, em Los Angeles.

Este ano, a UTA pretende organizar um evento contra a medida do Presidente americano em Beverly Hills, sede da empresa, dois dias antes da cerimónia do Oscar, que acontecerá em 26 de Fevereiro e doar 250 mil para a American Civil Liberties Union (ACLU) e para o International Rescue Committee (IRC), uma organização de ajuda aos refugiados.

"É um momento que precisa da nossa generosidade, nossa atenção e nossa impaciência", afirma o director geral da UTA, Jeremy Zimmer, num memorando enviado aos funcionários da empresa, informou a revista "Hollywood Reporter".

"Nosso mundo é melhor graças às interacções entre artistas, as trocas de ideias e a expressão criativa. Se a nossa nação deixar de ser um lugar onde os artistas podem se expressar livremente, então acredito que deixaremos de ser Estados Unidos", completa o texto.

XS
SM
MD
LG