Links de Acesso

AFS - Dodó Miranda: "Igreja tem um papel fundamental no desenvolvimento do país "


AFS

AFS

O cantor gospel adverte que os cantores devem ter cuidado porque são todos mensageiros.


"A igreja tem um papel fundamental no desenvolvimento de Angola", disse o cantor angolano de música gospel Dodó Miranda.

Convidado do programa Angola Fala Só nesta sexta-feira, 17 de Janeiro, e em resposta a um ouvinte de Luanda, o cantor recordou o papel das escolas das igrejas angolanas na educação de gerações passadas e disse que as igrejas “devem continuar nesse caminho”.

Para Dodó Miranda nesse caminho as igrejas “devem acolher todo o mundo”.

Dodo Miranda

Dodo Miranda

“É importante que o homem descubra o seu lado espiritual,” continuou o cantor que esclareceu durante o programa que na sua música não se envolve em questões políticas.

“Não faço política”, reiterou o cantor que revelou que os seus objectivos são “levar as pessoas à reflexão” e contribuir para “a esperança, paz, às boas maneiras e boa conduta”.

Através do entretenimento a sua tarefa é também a de “ser mensageiro da palavra de Deus”, acrescentou Dodó Miranda que afirmou estar “preocupado com os valores morais” do país.

Interrogado sobre a sua opinião sobre artistas como o Brigadeiro Dez Pakotes que canta sobre a situação política, Miranda disse que “os artistas não têm que ser todos iguais”.

“Eu aprecio o Brigadeiro Dez Pakotes”, revelou embora de seguida tenha manifestado reservas com alguns aspectos da música desse “rapper”.

“Creio que é preciso termos um cuidado especial porque somos mensageiros”, disse o músico.

“Temos que pensar nas crianças que nos vão ouvir, nos mais velhos também”, asseverou Dodó Miranda, acrescentando que os músicos têm que “seguir a sua inspiração”.

No caso dele, a sua inspiração, disse, são “o amor, a paz e as boas maneiras, mas acima de tudo o amor”.

Dodó Miranda disse que as pessoas “precisam de ter consciência do pouco empo que têm na terra”, afirmando ser necessário haver “paz de espírito”.

Dodó Miranda

Dodó Miranda

“Pode-se ser rico e não ter paz, pode-se ser pobre e ter paz de espírito”, justificou.

Interrogado sobre um anterior festival de música gospel em que foi homenageado o Presidente José Eduardo dos Santos, Dodó Miranda disse que “devemos respeitar e enaltecer os nossos líderes” porque eles governam “graças à vontade de Deus”.

“Podem governar bem ou mal mas eventualmente todos terão que responder por isso”, concluiu o cantor gospel no programa Angola Fala Só.

Clique aqui para ter acesso ao arquivo do programa

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG