Links de Acesso

Alfândegas da CPLP definem programa conjunto para o triénio 2013-2015

  • Redacção VOA

Panorama da cidade São Tomé com o edifício dos tribunais em destaque

Panorama da cidade São Tomé com o edifício dos tribunais em destaque

Reunidos em São Tomé os directores-gerais dos oito países membros trocam informações, hamonizam os procedimentos e definem estratégias

Termina quinta-feira em São Tomé, a vigésima sétima conferência dos directores-gerais das alfândegas das Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP.

O evento tem em agenda três acções de capital importância, como o reforço dos mecanismos de trocas de informações, harmonização dos procedimentos e a definação e aprovação de um programa de acção das alfândegas dos oito Estados membros para o triénio 2013-2015.

A reunião que teve inicio na Segunda-feira, visa igualmente avaliar o grau de implementação do anteiror programa de cooperação dos três ultimos anos.

Os directores-gerais das alfandegas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa debatem também formas de combate ao tráfico de droga, ao terrorismo e branqueamento de capitais.

O governo Santomense defende o fortalecimento das relações entre os serviços aduaneiros dada a sua importância nos contributos para o combate a actos ilícitos como lavagem de dinheiro, ameaças terroristas assim como a protecção da saúde pública através do controlo das importações e exportações.

Ouça a entrevista de Ilza Amado Vaz, directora-geral das Alfândegas de São Tomé e Príncipe à Voz da América.

XS
SM
MD
LG