Links de Acesso

Afeganistão: Talibãs exibem vídeo de casal refém americano-canadiano


Nesta imagem de 2014, Linda Boyle (esquerda) e Lyn Coleman exibem a fotofografia dos seus filhos Joshua Boyle e Caitlan Coleman.
Nesta imagem de 2014, Linda Boyle (esquerda) e Lyn Coleman exibem a fotofografia dos seus filhos Joshua Boyle e Caitlan Coleman.

Um casal americano-canadiano, refém há quatro anos dos talibãs, apareceu num vídeo difundido ontem, 30, no qual pedem aos seus governos que pressionem o Afeganistão para que pare de executar talibãs.

Segundo a AFP, o cidadão canadiano Joshua Boyle e sua mulher americana Caitlan Coleman, que deu à luz duas vezes em cativeiro, foram sequestrados em 2012 no Afeganistão, em viagem.

No vídeo de um minuto e meio, compartilhado pelo SITE Intelligence Group, especializado na vigilância de sites islamitas, o casal diz que os seus sequestradores estão "aterrorizados" e "espantados" com as execuções de sua gente por parte do governo afegão.

Em Maio, seis talibãs condenados à morte foram enforcados nas primeiras execuções realizadas desde que o presidente Ashraf Ghani endureceu sua política contra a insurreição.

Não se sabe em que momento foi feito o vídeo, que é difundido quando há rumores, segundo a imprensa, sobre a execução de Anas Haqqani, filho do fundador da rede Jalaluddin Haqqani, responsável por vários ataques contra forças estrangeiras e locais no Afeganistão.

XS
SM
MD
LG