Links de Acesso

Advogados de Nito Alves e Bingobingo pedem para aguardarem julgamento em liberdade


David Mendes
David Mendes

Aqueles activistas mudaram de advogados.

O advogado David Mendes, da Associação Mãos Livres, pediu ao Tribunal Provincial de Luanda que permita que Nito Alves e Albano Bingobingo aguardem o julgamento em casa por er expirado o prazo de prisão preventiva.

A solicitação foi feita depois que Alves e Bingobingo prescindiram dos serviços de Walter Tondela e Luís de Nascimento e recorreram a Mendes.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:18 0:00
Faça o Download

O advogado da Mãos Livres Nzola Bambi confirma que Nito Alves passou uma procuração, para ser defendido pela sua associação.

"Efectivamente, ele fez de acordo com os procedimentos, uma renúncia aos actuais mandatários porque é uma faculdade do réu a qualquer momento do processo decidir pela mudança de advogado", explicou

Mal os advogados receberam a procuração solicitaram ao tribunal autorização para que seu constituinte responda o processo em casa.

"Fizemos um requerimento sobre a situação carcerária do réu para que o jovem fosse posto em liberdade enquanto decorre o processo", continuou o advogado.

A troca de advogados é uma situação pouco comum, mas o advogado cessante Luís de Nascimento diz que nada se vai alterar junto do tribunal.

"Nito Alves comunicou-nos que passaria a ser defendido pelas Mãos Livres, uma decisão atípica que nós não demos muita importância porque não tem quase efeitos nenhuns", justificou Nascimento.

O julgamento dos17 activistas, entre eles Nito Alves e Albano Bingobingo, está marcado para decorrer em Luanda de 16 a 20 de Novembro.

XS
SM
MD
LG