Links de Acesso

Advogado de Nito Alves brutalmente espancado


Sem advogado? Nito Alves após libertação
Sem advogado? Nito Alves após libertação

Polícia libierta cerca de 300 pessoas presas nas manifestações de sábado em Luanda.

O advogado do jovem activista Nito Alves foi brutalmente espancado pela polícia, confirmou a Mãos Livres a organização para a qual trabalha.

Zola Ferreira foi interceptado por elementos da polícia e depois espancado, segundo revelou Salvador Freire, da “Mãos Livres”.

Ferreira deverá acompanhar Nito Alves ainda esta semana quando o adolescente se apresentar em tribunal para responder a acusações de injúria a titular dos órgãos de soberania, facto que originou a sua prisão a 12 de Setembro.

Entretanto porta-voz da Polícia Nacional angolana disse hoje que todas as 292 pessoas presas durante as manifestações de sábado foram libertadas.

As prisões aconteceram após a polícia ter impedido a realização da programada manifestação da UNITA contra o rapto de Isaias Cassule e Alvez Kamulingue.

A polícia que tinha saído às ruas de Luanda no sábado em grande força abandonou agora esses locais e a capital regressou à normalidade.

Os dois principais partidos da oposição, UNITA e CASA CE, prometem reagir formalmente aos acontecimentos nesta terça-feira, 26.

Até agora o MPLA manteve o silêncio.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:47 0:00
Faça o Download
XS
SM
MD
LG