Links de Acesso

Advogado de Mavungo acredita na sua absolvição

  • José Manuel

José Marcos Mavungo.

José Marcos Mavungo.

Leitura da sentença será na segunda-feira, 14.

O juiz do caso do activista José Marcos Mavungo vai proferir a sentença na próxima segunda-feira, 14, depois de reconhecer que, se fosse a 16 como tinha anunciado, teria ultrapassado o prazo legal.

A 16 de Setembro, mas do ano de 2008, curiosamente, foi condenado a 12 anos de prisão o antigo colaborador da VOA José Fernando Lelo.

O advogado Francisco Luemba espera que José Marcos Mavungo seja colocado em liberdade.

Mavungo foi detido no dia 3 de Março e acusado como autor de diversos panfletos que incitavam à violência, insubordinação das instituições e que atentavam contra a segurança do Estado na província de Cabinda.

O activista foi igualmente acusado pelas autoridades de ser o dono de um material explosivo que se destinava a fins subversivos, acusações que Francisco Luemba refutar por não terem sido apresentadas provas durante o julgamento.

Francisco Luemba disse que em nenhum momento a procuradoria conseguiu provar a relação existente entre os explosivos e a mochila apreendidos pela polícia na véspera de uma manifestação convocada pelo activista sobre a violação dos direitos humanos e a má governação na província de Cabinda.

XS
SM
MD
LG