Links de Acesso

ADRA desenvolve programa de educação eleitoral em Malanje


Sede da Adra em Malanje
Sede da Adra em Malanje

Projecto tem a duração de oito meses

A Acção Para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) - Antena Malanje vai desenvolver nos próximos oito meses um programa de educação eleitoral, anunciou nesta terça-feira, 2, o director-geral daquela organização não governamental, Fernando Santos.

A organização filantrópica norte-americana OSISA financia, com 60 mil dólares, o projecto que visa fortalecer as capacidades cívicas dos cidadãos como os principais promotores da cidadania na sociedade angolana.

O projecto envolverá estudantes, profissionais da educação e saúde, organizações comunitárias, associações e populares das comunidades urbanas e rurais dos municípios Cacuso, Calandula, Kiwaba-Nzoji, Malanje e Quela.

“A nível dos municípios, nós temos as equipas municipais e vamos ter um ponto focal, o elemento que vai coordenar as acções dos activistas, e nós estamos a prever nos quatro municípios formarmos 20 activistas de educação eleitoral que serão coordenados por um supervisor ”, precisou Santos.

“Mesmo depois das eleições há acções que vão ser realizadas, fundamentalmente no que concerne aos aspectos ligados à prestação de contas”, explicou aquele responsável.

XS
SM
MD
LG