Links de Acesso

Administrador do Kilamba promete responder às exigências dos moradores

  • Coque Mukuta

Joaquim Israel Marques, Administrador do Kilamba, Angola

Joaquim Israel Marques, Administrador do Kilamba, Angola

Joaquim Israel Marques diz que espera apoio financeiro do Executivo.

O administrador da centralidade do Kilamba disse à VOA que a falta de infra-estruturas sociais preocupa o seu pelouro. Joaquim Israel Marques, que tem sido alvo de criticas por parte dos moradores, diz já ter informado às instâncias superiores das necessidades e que apenas aguarda pela disponibilidade de verbas para começar a dar respostas às solicitações.

A falta de uma biblioteca e de um centro cultural consta da lista de preocupações levadas às autoridades centrais pelo administrador do Kilamba, Joaquim Israel Marques.

O administrador tem sido duramente criticado pelos moradores da centralidade por suposta má gestão e falta de capacidade de administração em dar resposta aos problemas da centralidade habitada a cerca de 4 anos.

Entretanto, Joaquim Israel Marques responde dizendo que essas preocupações já foram encaminhadas às instâncias superiores.

“O Executivo também está preocupado com estas infra-estruturas que estão em falta no que diz respeito a uma biblioteca e um centro cultural, tão logo haja disponibilidade financeira”, prometeu.

Israel Marques, que falava aquando do lançamento da jornada Abril Jovem, disse ainda que a idade média de idade do pai de família na cidade do Kilamba é de 25 anos, o que ajudará na definição das políticas públicas para dar respostas as preocupações das populações.

De recordar que cerca de 32 escolas e quatro unidades policiais encontram-se cercadas de capim e a cidade está inundada por um cheiro estranho que perturba os moradores.

Questionado sobre esses temas, o administrador do Kilamba Joaquim Israel Marques recusou pronunciar-se.

XS
SM
MD
LG