Links de Acesso

Abriram inscrições para a Universidade Agostinho Neto


Atrasos no primeiro dia provocam inquietação entre os candidatos

Começou Quarta-feira, 7, o período de inscrições para candidatos interessados em estudar na universidade pública em Angola.

Em Luanda onde está sediada a Universidade Agostinho Neto, vários potenciais estudantes candidataram-se às vagas existentes durante um primeiro dia que ficou marcado por um atraso de mais de uma hora na abertura das matrículas.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:39 0:00
Faça o Download

A Universidade Agostinho Neto é a única universidade pública, em Luanda e tem mais de 40 cursos. Para o próximo ano lectivo foram abertas cerca de quatro mil vagas para todos os cursos.

Apesar de só no final do período de inscrições se ficar a conhecer o número exacto de candidatos, a universidade prevê inscrever cinco mil estudantes por dia. As inscrições estão abertas até dia 24 deste mês.

Segundo os candidatos que estiveram hoje na Cidade Universitária (localizada no Camama 2, junto à cidade do Kilamba), muitos chegaram ao local quando eram 4 horas da manhã. Mas como foi notado à nossa reportagem o dia foi marcado por atraso dos trabalhos pois os portões da universidade abriram apenas quando eram 10 horas da manhã.

Segundo o professor Agatangilo Eduardo coordenador da Comissão Técnica, o atraso deveu-se à necessidade de se preparar o atendimento aos candidatos.​

O professor defendeu não haver necessidade dos candidatos aparecerem muitas horas antes como aconteceu.

A Universidade Agostinho Neto (UAN) oferece 46 cursos, ministrados em sete Faculdades, no Instituto Superior de Ciências da Saúde e na Escola Superior de Hotelaria e Turismo.​

Os exames de acesso, para os quais as inscrições estão abertas de 7 a a 24 de Janeiro, terão lugar de 2 a 7 de Fevereiro de 2015, conforme estabelece o calendário oficial do Ano Académico 2015 do Ministério do Ensino Superior.

Tanto as inscrições como os exames de acesso terão lugar no Campus Universitário Agostinho Neto, no Camama.

XS
SM
MD
LG