Links de Acesso

Holden Roberto e Lucas Ngonda  concordaram em disputar a liderança  - 2004-09-16


Holden Roberto e Lucas Ngonda concordaram em disputar a liderança da FNLA no decorrer do congresso, tido como de reconciliaçao, agora marcado para 18 a 21 de Outubro.

As candidaturas das duas figuras foram anunciadas em Luanda durante uma conferencia de imprensa.

Segundo o porta-voz da FNLA deputado Andre Paulo, a decisao resultou de um consenso a que chegaram as duas partes no quadro processo de reaproximaçao que foi encabeçado por um grupo de militantes e de personalidades independentes.

O surgimento da ala dirigida pelo professor universitario Lucas Ngonda esteve na origem de uma profunda crise interna daquele partido da oposiçao durante os ultimos anos.

Andre Paulo disse existirem garantias de que os dois politicos irao aceitar com naturalidade o resultado do pleito eleitoral. “Temos garantias de que nenhuma das alas vai contestar os resultado do pleito eleitoral que sera uma decisao soberana dos militantes do meu partido”, garantiu o deputado Andre Paulo.

As duas alas da FNLA estao a ponderar a possibilidade da eleição de um vice-presidente. Os organizadores do evento estimam que venham a participar mais de 1300 delegados.

Partido historico angolano, a FNLA foi um dos signatários dos acordos de Alvor, que definiu, a proclamação da independência do país a 11 de Novembro de l975.

XS
SM
MD
LG