Links de Acesso

Missão da UNITA ao Kuando Kubango acusa MPLA - 2004-07-14


Uma missão do secretariado geral da UNITA, que visitou a província do Kuando Kubango, acusou o MPLA de responsável pelos actos de intolerância política, que ocorrem nas comunas e municípios.

O deputado Abel Chivukuvuku, que falou em nome da comitiva do galo negro, afirmou que pelo interior da província regista se uma serie de actos de intolerância praticados pelo MPLA.

Em declarações a Voz de América, sublinhou que a visita ao Kuando Kubango faz parte das deslocações as províncias para realização de seminários metodológicos com vista à preparação dos quadros para o próximo pleito eleitoral em Angola.

Ele garante a repetição da proeza conquistada pelo seu partido nas primeiras eleições gerais e o alargamento da base de apoiantes nas demais províncias.

O deputado realçou, os seminários realizados já em varias províncias destinam se a apresentação do projecto da UNITA, na base das fases de desmilitarização e reunificação decorridos no seu seio.

Frequentemente, chegam do interior da província do Kuando Kubango informações de registo de desacatos de cunho político partidário, envolvendo militantes do MPLA e da UNITA, por alegadamente os primeiros destruírem os símbolos do galo negro.

A delegação do secretariado geral da UNITA, manteve encontros com o governador, comandante das FAA, comandante da policia e o procurador provincial, de quem terão recebido garantias de tomada de medidas para por se cobro a estas situações.

XS
SM
MD
LG