Links de Acesso

Professores não recebem salários - 2004-06-08


Cento e cinquenta professores na região do Lubalo, Lunda Norte, não recebem salários há 1 ano e 4 meses soube a Voz da America junto de Afonso Kassemuquine, responsável do sector da educação. Entretanto apesar de alguns professores não receberem salários, o sector de educação continua a recrutar mais pessoal. À falta de salários junta-se a escassez de material didáctico e de transporte. O maior problema e que a rede escolar já não responde as necessidades.

Kassemuquine, afirmou que existem mais de 15 mil crianças que estão enquadradas no sistema escolar e 3 mil não estudam por falta de escolas.

“Há um ano e quatro meses que os professores colaboradores não beneficiam de subsidio. Apesar desta situação eles estão disponíveis a trabalhar pois o sentimento patriótico, além de que não querem prejudicar as crianças. Nós já enviamos as reclamações à da Delegação Provincial da Educação”. Ouvíamos Afonso Kassemuquine, responsável do sector da Educação no município do Lubalo.

Entretanto a Voz da América, soube que empreiteiros contratados pelo governo estão a construir escolas em distintas regiões, com as quais as autoridades esperam diminuir os elevados índices de analfabetismo que a região possui. M.G

XS
SM
MD
LG