Links de Acesso

Revista de Imprensa - 2004-04-05


A celebração do 4 de Abril, é noticia em todos jornais privados angolanos que de diferentes formas abordam a data que em Angola marca o fim de mais de três décadas de guerra de destruição.

“Não me matem, implorou Savimbi aos soldados que o perseguiam”.

A manchete do Semanário Angolense reúne depoimentos de pessoas que viveram os últimos minutos de vida do fundador da UNITA e uma entrevista com o general Geraldo Nunda. Falcone responderá a perguntas inéditas e a Justiça francesa persegue ex. militares do Galo Negro acusados de morte de três crianças, fazem a capa desta edição do Semanário Angolense.

Na primeira pagina do Folha 8 lê-se “Paz de força continua a apodrecer”. A noticia aborda a falta de confiança entre as partes, o desrespeito dos vencedores em relação aos vencidos, passando pela “porrada” que os segundos levam em toda a extensão do território nacional. “A confirmação que faltava. Falcone é vice presidente de Angola...” “Salvou angolanos deste lado do extermínio da Unita. E os do outro lado?.. Por isso merece uma estatua”. “Em Luanda para cessar fogo; Líder da FLEC negoceia com Dos Santos; Maiato assassinou 19 em Cafunfo e Fazendeiros feudais, racistas e pedofilos colonizam a Huíla”, encerram esta edição do Folha 8.

O jornal Independente destaca nesta sua edição, uma entrevista com o general Kamorteiro que fala do 04 de Abril, da paz e da sua vida pessoal “Nunca recebi dinheiro do Futungo” afirma.

Escreve o Independente que no Estado Maior do Exercito “ reina indisciplina a brava” e que a messe dos oficiais e sargentos está transformada em autêntico salão de festas. “Samakuva não honra promessas com militantes no município do Rangel, o que obriga a deserções no partido e Estrangeiros com maior facilidade em obter BI e Passaporte”, completam este numero do Independente.

O Agora escreve que “Instrutores da DNIC envolvidos no roubo da cocaína” e conta a historia dos 100 quilos de cocaína desaparecidos no trajecto Porto de Luanda Policia de Investigação Criminal e que ate hoje não mereceu qualquer explicação por parte das autoridades policiais. “Corrupção descontrolada na DNEFA, visto de residência de estrangeiro pode custar sete mil dólares, Uma trambiqueiro chamado Falcone e Há gato na privatização de empresas estatais”, fazem a capa do Agora.

Na edição de Sexta Feira o Jornal de Angola escreve que “Minas e pontes travam regresso de refugiados e Pierre Falcone fala amanhã ao matutino angolano.

XS
SM
MD
LG