Links de Acesso

Historia - 2002-02-08


O Serviço em Português para África teve seu início em 1976 e, desde então, transmite diariamente duas horas de notícias e informação para seus ouvintes. O quadro do serviço é composto por jornalistas da mais alta qualidade. Também contamos com correspondentes em Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

O nosso dia começa com o programa “Bom Dia África” com as primeiras notícias do dia do mundo e de África. Logo mais a tarde vem o programa “Angola, Linha Directa, Linha Aberta”.

Inaugurado em 1996, este programa de trinta minutos traz as últimas notícias directamente de Luanda. O programa é produzido por uma equipa de 25 jornalistas Angolanos espalhados pelo pais trazendo aos ouvintes as notícias mais importantes do dia. Imediatamente depois vem o programa vespertino com duração de uma hora. Notícias internacionais, regionais e locais além do desporto, economia, ciência, arte e cultura são algums dos elementos que compoem o programa.

No ano 2000 o serviço lançou um programa de meia-hora produzido especialmente para a Rádio Falintil de Dili no Timor Leste.

O Serviço em Português para África, ao serviço de milhoes de ouvintes, convida a sua participação no nosso programa “A Sua Carta”. Basta enviar uma carta, ou e-mail para os endereços anotados mais adiante. O Serviço em Português para África trazendo o melhor para si!

XS
SM
MD
LG