Links de Acesso

Angola: OMUNGA Alvo de Intimidação


Angola: OMUNGA Alvo de Intimidação

Angola: OMUNGA Alvo de Intimidação

<!-- IMAGE -->

Em Angola a comissão instaladora do Bloco Democrático disse que o passaporte do seu coordenador da organização cívica Omunga José Patrocínio foi brevemente confiscado o quando este regressava de uma conferência sobre direitos humanos no Quénia promovida pelo Fórum “Espaços África dos Direitos Humanos”.
José Patrocínio disse posteriormente á Voz da América que o seu passaporte foi lhe em primeiro lugar retirado quando já tinha passado o controlo de imigração. A ordem para lhe retirar o passaporte foi dada por “um individuo á paisana”.
Mais tarde e depois de uma revista minuciosa a sua bagaem o passaporte foi lhe de novo retirado mas foi lhe finalmente devolvido. Ouça as declrações de José Patrocínio
A OMUNGA disse ainda que uurante a semana passada a sede da Associação foi fotografada por um carro de cor branca que logo que localizado pôs-se em fuga.
Por outro lado o nosso correspondente António Capalandanda disse-nos que as autoridades em Benguela exerceram pressões para se por fim aos debates semanais levados a cabo pela OMUNGA na cidade. Pressões teriam sido exercidas sobre o dono do edifício onde se realizavam as sessões e este passou a requerer um pagamento elevado para a realização desses encontros.
Ouça a reportagem de Antonio Capalandanda

XS
SM
MD
LG