Links de Acesso

STP: Economia está no bom caminho


STP: Economia está no bom caminho

STP: Economia está no bom caminho

<!-- IMAGE -->

As ultimas reformas económicas em São Tomé e Príncipe, foram saudadas pela Heritage Foundation e Wall Street Journal aqui em Washington, com o país a ocupar a segunda posição na classificação mundial de países onde se registaram mais liberdades económicas durante o ano passado.

Numa cerimónia em que esteve presente o premio Nobel da economia em 1999 Robert Mundell, foram feitos elogios a maneira como os sucessivos governos vêm empreendendo as reformas económicas no arquipélago.

São Tomé e Príncipe tem actualmente uma média de 48,8 pontos em liberdades económicas, subindo de 170 para 149, ou seja 21 posições em relação ao ano anterior.

Por causa desses avanços o arquipélago acaba assim no segundo lugar da classificação mundial dos países que mais vitórias obtiveram no âmbito de liberdades económicas.

No que toca aos avanços São Tomé obteve 5 pontos a segunda maior pontuação, tendo ficado logo a seguir ao Montenegro, o primeiro da classificação de países no mundo com a melhor performance durante o ano de 2009.

E a propósito deste anúncio, Sósimo Leal entrevistou o embaixador santomense em Washington DC, Ovidio Pequeno que reagiu as novas estatísticas da Heritage Foundation e do Wall Street Journal.

Ouça o registo no mp3...

XS
SM
MD
LG