Links de Acesso

Presidente Polaco Morre na Rússia


Presidente Polaco Morre na Rússia
Presidente Polaco Morre na Rússia
<!-- IMAGE -->

O presidente da Polónia Lech Kaczynski e várias outras destacadas entidades oficiais do governo polaco morreram quando o seu avião se despenhou ao tentar aterrar na parte ocidental da Rússia.
Fontes oficiais russas disseram que 96 pessoas a bordo do avião morreram. As primeiras notícias afirmaram que 132 pessoas encontravam-se a bordo.
Entidades oficiais polacas confirmaram que o presidente e a sua mulher Maria bem como o chefe de estado maior do exército, o vice ministro dos negócios estrangeiros, o governador do banco central e dezenas de legisladores polacos morreram no acidente
A delegação encontrava-se a caminho da Rússia para participar em cerimonias assinalando o 70 aniversário do massacre de 22.000 oficiais das forças armadas polacas no inicio da Segunda Guerra Mundial por forças soviéticas.
O avião Tupelov de fabrico soviético em que o presidente polaco viajava despenhou-se quando se preparava para aterrar no aeroporto de Smolensk. Notícias afirmam que o avião embateu contra árvores antes de se despenhar. Registava-se na altura nevoeiro nessa zona
O presidente do parlamento Bronislaw Komorowski assumiu a presidência como previsto pela lei.

XS
SM
MD
LG