Links de Acesso

Dhlakama  e  Gamito Comentam  Eleições


A divulgação do relatório da união europeia sobre as eleições parlamentares, presidenciais e para as assembleias provinciais em Moçambique gerou uma série de reacções, quer por parte do governo, quer por parte da oposição. O governo garante que "tem muito interesse" em aprovar uma reforma do sistema eleitoral, uma das sugestões apresentadas no final do relatório da União Europeia. Segundo Fiona Halla, a chefe da missão de observação da EU, "o presidente da República, o primeiro-ministro e a Ministro dos Negócios Estrangeiros concordaram na necessidade de rever a legislação eleitoral.

Alfredo Gamito:

O processo Está Encerrado

Quem continua a contestar os resultados das eleições é Afonso Dhlakama, o líder do maior partido da oposição. Em entrevista à VOA, Dhlakama considera que os resultados foram distorcidos pelas várias irregularidades detectadas pela própria missão de observação da EU.

Por seu lado, o deputado sénior da Frelimo, Alfredo Gamito considera que o processo eleitoral está encerrado e que os erros de percurso não afectaram os resultados.

Ouvir os dois depoimentos nesta pagina.



XS
SM
MD
LG