Links de Acesso

Maputo: Ex-Ministro do Interior Libertado Sob Fiança


O antigo ministro do Interior de Moçambique, Almerino Manhenje, saiu hoje em liberdade condicional da Cadeia Civil onde dera entrada a 22 de Setembro de 2008, acusado de desfalque da ordem dos oito milhões de dólares, aguardando a data do julgamento.

Lourenço Malia, advogado de defesa do antigo ministro, confirmou à VOA o pagamento de uma caução de onze mil dólares. Almerino Manhenje saiu da cadeia na companhia de dois dos seus antigos colaboradores, nomeadamente Rosário Carlos Fidelis e Álvaro Alves Nuno de Carvalho, também detidos há 16 meses atrás.

O ex-ministro do Interior, Almerino Manhenje, e um total de sete colaboradores seus foram detidos na sequência das investigações feitas com relação ao desfalque das contas relativas ao exercício de 2004, segundo consta do dossier sobre a auditoria feita às contas, a pedido do actual ministro, José Pacheco.

O meu colega Filipe Vieira falou há momentos com o dr. Lourenço Malia, que começa por explicar o processo jurídico que levou à libertação do antigo ministro moçambicano do Interior.

Relacionados

XS
SM
MD
LG