Links de Acesso

CAN 2010 Vai Encerrar Com Espectáculo


Encerra no Domingo em Luanda a Taça das Nações Africanas de Futebol, o CAN 2010. Para além do jogo entre o Egipto e Gana que vai decidir quem é o campeão africano da modalidade, o evento ficará marcado também por uma cerimónia de encerramento que se espera venha a impressionar o publico presente e tele espectadores.

A Voz da América falou com Ana Clara Guerra Marques, coreógrafa do evento que tornou claro que o evento não terá a envergadura da cerimónia de abertura.

"O espectáculo que assinala o encerramento da Taça de África das Nações Orange - Angola 2010, pretende partilhar a mensagem de uma Angola empenhada no progresso. Nesta perspectiva, foram utilizadas algumas imagens coreográficas de significado metafórico que traduzem esta ideia da Angola em paz, de um país que se projecta para o futuro," disse a coreografa.

" Após a apresentação de um conjunto de 104 instrumentistas que espalham pelo estádio os sons de instrumentos musicais tradicionais angolanos e africanos, onde predominam as percussões, assistiremos à entrada de 5 máscaras gigantes, representantes terrenos daquelas entidades ancestrais. É uma Angola progressista que não esquece as suas raízes tradicionais, os seus valores mais antigos," acrescentou.

Ouça o nosso programa de Arte e Entretenimento para ouvir em mais detalhe as declarações de Ana Clara Guerra Marques.

XS
SM
MD
LG