Links de Acesso

Moçambicanos a Estudar na América


Amigos ouvintes, benvindos à rubrica "A Vida na América", um programa semanal, elaborado e apresentado por Filipe Vieira.

Vamos hoje falar-lhes de Márcia José, uma jovem moçambicana, de 16 anos de idade, natural de Maputo, mas com residência em Nampula, e que está na aqui em Washington a estudar numa escola secundária americana, vai para cinco meses. A Márcia José veio até à América ao abrigo de um programa de intercâmbio estudantil financiado pelo Gabinete de Educacional e Cultural do Departamento de Estado americano, conhecido pela sigla AFS-YES. Quatro outros estudantes moçambicanos encontram-se noutras cidades americanas ao abrigo do mesmo programa. Foi assim que conversamos com esta estudante moçambicana, que começa por se apresentar, assim.

E com esta entrevista com a jovem estudante moçambicana Márcia José chegámos ao fim de mais uma edição do programa "A Vida na América". Os jovens ouvintes que estejam interessados em participar neste programa, entrem em contacto com os serviços culturais americanos do país onde se encontrem.

Esta rubrica foi produzida por Ethel Butler.Filipe Vieira, que escreveu e apresentou, despede-se até para a semana.

Relacionados

XS
SM
MD
LG