Links de Acesso

Democratas em risco de perder Massachusetts


Eleitores do Estado de Massachusetts elegem esta Terça-feira em eleição especial em o sucessor do Senador Ted Kennedy morto em Agosto do ano passado.

O escrutínio que no início parecia ser uma simples formalidade para os democratas que mantêm há décadas o controlo daquele Estado, acabou por complicar-se quando uma sondagem da Universidade de Suffolk revelou na semana passada que o candidato republicano Scott Brown poderia obter 50 por cento dos votos contra os 46 por cento da sua adversaria democrata Martha Coakley.

A vitoria de Scott Brown um candidato conservador poderá relançar o partido republicano e privar assim a maioria democrata no Senado que espera contar com 60 Senadores eleitos, e necessários a manutenção da sua maioria absoluta.

Uma derrota da democrata Martha Coakley representa um revés para a actual administração sobretudo para o plano de reforma do sistema de saúde do presidente Barack Obama.

Para falar deste momento eleitoral em Massachusetts, a Voz da América falou com Adalberto Teixeira, cabo-verdiano e dinamizador associativo na cidade de Boston. Ele fala-nos já a seguir do que está em jogo nestas eleições.

Ouça a entrevista...


XS
SM
MD
LG