Links de Acesso

As Últimas de Washington


Bombista Nigeriano Presente a Tribunal

O suspeito do falhado atentado bombista contra um avião comercial americano no dia de Natal vai ser hoje presente pela primeira vez a tribunal.

O Ministério Público disse que Umar Farouk Abdulmutallab vai ouvir num tribunal da cidade de Detroit as acusações que lhe são imputadas.

Um grande júri federal acusou o cidadão nigeriano de 23 anos de idade de seis crimes, incluindo tentativa de uso de arma de destruição em massa e tentativa de assassínio, podendo vir a ser condenado a prisão perpétua.

FBI Detém Dois Suspeitos de Alegado Atentado em Nova York

As autoridades americanas prenderam dois homens como parte de uma investigação a um alegado atentado bombista na cidade de Nova York.

Agentes do FBI disseram tratar-se de Adis Medunjanin e Zarein Ahmedzay. Investigadores alegam que os dois homens estão ligados a um residente do Colorado, o afegão-americano Najibullah Zazi, que foi preso no ano passado e acusado de conspirar para usar armas de destruição em massa. Zazi declarou-se não culpado.

Não há pormenores das acusações contra Medunjanin, um emigrante bósnio, e Ahmedzay, um condutor de táxis, que deverão ser hoje apresentados a um tribunal na área de Nova York.

Explosão Acidental Mata Militantes em Carachi

Funcionários paquistaneses disseram que pelo menos oito militantes suspeitos foram mortos numa explosão numa casa no centro comercial da cidade de Carachi.

Investigadores disseram que militantes suspeitos detonaram acidentalmente explosivos, destruindo a casa.

Foram também recolhidas armas, coletes de bombistas suicidas e outros explosivos.

Entretanto, pelo menos cinco pessoas foram mortas num atentado bombista suicida em Khyber, no noroeste do Paquistão.

Terroristas Abatidos na Caxemira Indiana

Forças de segurança indianas abateram a tiro dois terroristas suspeitos depois de um tiroteio de quatro horas na Caxemira indiana.

Os dois militantes abatidos eram membros do grupo Lashkar-e-Taiba baseado no Paquistão e eram procurados por ligações à explosão de um carro armadilhado no ano passado que matou dois polícias.

A Índia responsabilizou também operativos do Lashkar-e-Taiba pelo ataque de quarta-feira contra agentes da polícia em Srinagar.

A Índia controla dois terços da Caxemira e o Paquistão controla o resto. Contudo ambos os países reivindicam toda a região constituída por altas montanhas.

Líder da Oposição Iraniana Atacado

Um site do líder da oposição iraniana indica que ele foi atacado hoje por manifestantes pro-governamentais.

A Sahamnews.org disse que manifestantes dispararam contra um carro blindado onde seguia o antigo candidato presidencial Mahdi Karroubi.

O site precisa que cerca de 500 manifestantes pró-governamentais cercaram um edifício em Qazvin onde Karroubi estava a assistir a uma cerimónia fúnebre pelo assassínio de manifestantes da oposição.

Inundações no Quénia Desalojam Milhares de Pessoas e Matam Dezenas

As Nações Unidas anunciaram que temem a eclosão de uma epidemia de cólera no Quénia depois das inundações que desalojaram mais de 30 mil pessoas.

Estas inundações foram a resultante das chuvas torrenciais que se abaterem sobre o país e que puseram termo a uma longa seca.

Contudo o excesso de água causou problemas às populações ribeirinhas com a destruição de pontes, colheitas e animais.

Segundo a Cruz Vermelha queniana o número de mortos eleva-se já a 21.

Elvis Presley Nasceu há 75 Anos

Comemora-se hoje, um pouco por todo o Mundo, o septuagésimo-quinto aniversário do nascimento do cantor norte-americano Elvis Presley.

A ex-mulher do rei do rock, Priscilla Presley, acompanhada pela única filha do casal, Lisa Marie, presidiu hoje a uma cerimónia especial na mansão do cantor "Graceland" em Memphis no estado do Tennessee.

"Graceland" será o palco durante vários dias de uma série de comemorações assinalando o aniversário. Estão igualmente previstas celebrações na modesta casa onde Elvis nasceu há 75 anos no Mississippi.

Elvis Presley morreu em 1977 com 42 anos de idade.

Relacionados

XS
SM
MD
LG