Links de Acesso

Guiné-Bissau: Governo e ONU Sem Acordo sobre Bubo na Tchutu


Conforme ontem noticiamos o antigo chefe da armada da Guine Bissau Bubo na Tchutu entrou ilegalmente no país proveniente da Gâmbia onde se encontrava exilado e refugiou se na seda dos escritórios da ONU na Guine Bissau, UNOGBIS.

Hoje representantes do governo guineense e da ONU estiveram reunidos mas ao que parece sem que tenham chegado a acordo quanto a uma solução. Ouça a reportagem

Entretanto o primeiro ministro Carlos Gomes anunciou que o Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, regressa ao país quarta-feira, após cerca de três semanas em tratamento médico no estrangeiro.

O chefe do governo disse ter estado em contacto telefónico com o presidente esta manha e que o chefe de estado o tinha informado do seu regresso amanhã.

O Presidente guineense foi levado a 03 de Dezembro para Dacar, Senegal, onde esteve internado durante uma semana, e foi depois transferido para o hospital Valle-de- Grâce, em Paris, França.

Desconhece se a doença do chefe de estado guineense.

O presidente guineense passou uma semana em convalescença nas Canárias, de onde viajará quarta-feira de regresso a Bissau.

XS
SM
MD
LG