Links de Acesso

Frelimo e MDM Obtêm Apoio de Pequenos Partidos



A doze dias das eleições parlamentares e presidenciais, as três principais forças políticas moçambicanas continuam no terreno a fazer campanha eleitoral. Nos últimos dias a Frelimo recebeu o apoio de três partidos extraparlamentares, enquanto o partido fundado e liderado por Daviz Simango, o MDM, viu-se apoiado por 25 pequenos partidos.

O Filipe Vieira foi saber por onde andam os líderes partidários e quais são as suas reacções aos mais recentes desenvolvimentos políticos. A VOA ouviu Edson Macuácua, porta-voz da campanha do presidente Armando Guebuza, e José Manuel de Sousa mandatário da campanha de Daviz Simango, o candidato do MDM, Movimento Democrático de Moçambique.

O candidato da Renamo, ainda o maior partido da oposição em Moçambique, é Afonso Dhlakama, que faz campanha neste momento no Centro do país, mais concretamente em Morrumbala, na Província da Zambézia, devendo estar amanhã na cidade de Quelimane. Fernando Mazanga, da Renamo, forneceu-nos a posição relativamente aos apoios dados aos dois partidos rivais.

XS
SM
MD
LG