Links de Acesso

As Últimas de Washington


Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro

O Comité Olímpico Internacional seleccionou a cidade do Rio de Janeiro para albergar os Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

O anúncio foi feito há momentos pelo presidente do Comité Olímpico Internacional Jacques Rogge.

O presidente do Brasil, Lula da Silva, ao defender a candidatura do Rio sublinhou que a América do Sul ainda não albergou uns Jogos Olímpicos desde que o movimento das Olimpíadas modernas começou em 1896.

Hillary Clinton na Europa

O Departamento de Estado indicou que a secretária Hillary Clinton vai deslocar-se a Londres, Dublin, Belfast, e Moscovo entre os dias 9 e 15 do corrente mês de Outubro.

Ainda segundo o Departamento de Estado, Hillary Clinton vai debater uma variedade de temas desde relações bilaterais, transatlânticas e de nível global tanto em Londres como em Dublin.

Em Belfast, a secretária de Estado irá abordar questões económicas comuns e salientar o compromisso dos Estados Unidos para com o processo de paz da Irlanda do Norte.

Obama Reúne com General McChrystal

O presidente Barack Obama reuniu-se com o comandante americano e das forças da NATO no Afeganistão, o general Stanley McChrystal para debater uma possível mudança de estratégia e o possível aumento do número de tropas dos EUA naquele país.

O encontro, de 25 minutos, teve lugar a bordo do avião presidencial, o "Air Force One", na sexta-feira no aeroporto de Copenhaga, onde Obama se deslocou para apoiar a pretensão da cidade de Chicago aos Jogos Olímpicos de 2016.

Abatido Líder Uzbeque Ligado à Al-Qaida

Fontes dos serviços secretos paquistaneses afirmam que um destacado líder de um grupo do Uzbequistão, ligado à al Qaida terá sido morto por um míssil disparado pelos EUA, no nordeste do Paquistão.

Trata-se de Tahir Yuldashev, o líder do Movimento Islâmico do Uzbequistão, que tinha sido ferido por fogo de um avião teleguiado americano, em fins de Agosto, junto à fronteira com o Afeganistão.

A confirmar-se a sua morte, trata-se de um grande desaire para aquele grupo militante que estava a planear uma grande ofensiva no Paquistão.

Filipinas Prepara-se Para Novo Tufão

A presidente das Filipinas, Gloria Arroyo, declarou o "estado de calamidade" no país em antecipação à passagem a segunda maior tempestade tropical nos últimos dias.

O Tufão Parma, conhecido localmente como Pepeng, está previsto atingir a costa leste das Filipinas no sábado, com ventos de perto de 200 quilómetros por hora.

Gloria Arroyo ordenou a evacuação de seis províncias onde se prevê que os efeitos do tufão sejam mais intensos

Relacionados

XS
SM
MD
LG