Links de Acesso

As Últimas de Washington


Obama: Prosseguir estratégia correcta

O presidente dos Estados Unidos indicou que não irá tomar qualquer decisão relativamente à guerra no Afeganistão baseada na política do momento, prometendo prosseguir a estratégia correcta com pontos claros de desenvolvimento.

Barack Obama sublinhou não ter qualquer data para a retirada das tropas norte americanas do Afeganistão, mas que não acredita numa ocupação permanente.

Economia vai melhorar

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama considera que a economia norte americana voltou a crescer.

Obama sublinha que os mercados estão a voltar a funcionar, e que o principal desafio vai ser o de recuperar a totalidade dos postos de trabalho que foram perdidos.

Obama considera que a situação do emprego não irá possivelmente melhorar, ou poderá mesmo piorar, durante os próximos meses.

O presidente fez estas declarações na primeira de uma série de cinco entrevistas a serem transmitidas no decurso deste domingo, em que tenta responder às críticas feitas contra as suas políticas.

Obama com Netanyahu e Abbas

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai encontrar-se na terça-feira com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu e com o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, numa tentativa de relançar o processo de paz na região.

O encontro decorrerá à margem da Assembleia-Geral das Nações Unidas e será precedido por reuniões a sós de Obama com cada um daqueles líderes, indicou o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

No sábado, o presidente da Autoridade Palestiniana disse no Cairo que a estrada para as negociações estava bloqueada, enquanto em Israel fontes próximas do primeiro-ministro Netanyahu responsabilizavam os negociadores palestinianos pelo fracasso das conversações.

Israel não vai atacar o Irão

O presidente russo Dmitri Medvedev afirmou que autoridades israelitas lhe asseguraram que não planeiam realizar um ataque militar contra o Irão.

O dirigente russo adianta que um ataque contra o Irão poderá criar um desastre humanitário, um enorme número de refugiados e o desejo por parte do Irão de se vingar de Israel e de vários outros países.

Cabo Verde: Fazer balanço das chuvas diluvianas

A chuva deixou de cair com intensidade no norte do arquipélago de Cabo Verde, havendo previsão de uma melhoria gradual no estado do tempo.

Ao longo dos últimos seis dias, Santo Antão, São Vicente e São Nicolau foram as ilhas mais fustigadas por chuvas diluvianas que provocaram a morte a três pessoas, cuja casa ficou totalmente soterrada, desconhecendo-se ainda a verdadeira dimensão dos prejuízos.

José Eduardo dos Santos: Trinta anos como presidente

Cumprem-se hoje 30 anos sobre a ascensão de José Eduardo dos Santos à presidência de Angola. O líder de um dos mais ricos países africanos de acedeu ao poder a 20 de Setembro de 1979 após a morte do primeiro presidente pós-independência, Agostinho Neto.

Relacionados

XS
SM
MD
LG