Links de Acesso

As Últimas de Washington


Rússia desiste de sistema de mísseis

A Rússia desistiu de colocar mísseis numa região próxima da Polónia após o presidente dos Estados Unidos Barack Obama ter cancelado os planos para um sistema defensivo na Europa Central.

Numa entrevista o vice ministro da Defesa russo afirmou que a decisão do presidente dos Estados Unidos permite que não seja necessária a instalação de mísseis de curto alcance na região de Kalinegrado.

Obama e a crise económica

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama considera que as principais economias mundiais adoptaram medidas importantes para solucionar a crise financeira global, mas mais terá de ser feito.

Obama adiantou que a cimeira do Gê Vinte da próxima semana em Pittsburg será uma avaliação das medidas assumidas por cada nação para acabar com a crise económica.

Chuvas em Cabo Verde causam mortos

Em Cabo Verde, a Polícia de S. Nicolau confirmou que três pessoas morreram soterradas dentro das suas casas, na localidade de Covoada, devido à enxurrada provocada pela forte chuva que caiu com muita intensidade durante a noite em S. Nicolau e nas ilhas de Barlavento.

As chuvas caídas em Santo Antão fizeram uma vítima mortal na localidade de boca de Ambas Ribeiras, no concelho da Ribeira Grande e vários estragos nas vias e habitações, nos três concelhos da ilha.

Impasse no Médio Oriente

O presidente palestiniano Mahmoud Abbas afirmou que o fracasso do enviado dos Estados Unidos para o Médio Oriente George Mitchell em convencer Israel a suspender a construção de aldeamentos na Margem Ocidental implica que as conversações de paz se encontram paradas.

Os palestinianos querem que Israel ponha termo a toda a actividade nos aldeamentos em terrenos capturados no decurso da guerra de 1967.

Papa anuncia encontro de bispos

O Papa Bento 16 anunciou para o próximo ano, um encontro especial de bispos para debater as iniciativas de paz para o Médio Oriente e o papel da Igreja Católica naquela região.

O papa referiu que o encontro será efectuado de dez a catorze de Outubro de dois mil e dez.

Relacionados

XS
SM
MD
LG