Links de Acesso

Obama Nomeia Embaixadora para Maputo


O presidente Barack Obama nomeou a diplomata Leslie Rowe para o cargo de embaixadora dos EUA em Moçambique. A sua nomeação terá ainda que ser, oportunamente, aprovada pelo Congresso americano.

Leslie Rowe foi, anteriormente, embaixadora dos EUA na Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão e Vanuatu. Rowe, que entrou para a carreira diplomática em 1983, desempenhou ainda os cargos de cônsul-geral em Lisboa e em Banguecoque, na Tailândia, tendo ocupado, igualmente, diversos postos diplomáticos no Brasil, nomeadamente no Recife e em S. Paulo e ainda na Costa Rica.

Leslie Rowe, nasceu no Estado de Washington em cuja universidade se formou, tendo prosseguido os seus estudos na Fletcher School de Direito e Diplomacia. Posteriormente, diplomou-se em Educação pela Northeastern University. Frequentou a Universidade da Sorbonne, em Paris, e foi bolseira da Fundação Fulbright na Alemanha. Antes de ter entrado para a carreira diplomática, Leslie Rowe foi directora do Gabinete Internacional da Tufts University.

A embaixadora Rowe fala fluentemente francês, português e espanhol. É casada e tem três filhos.

Relacionados

XS
SM
MD
LG