Links de Acesso

As Últimas de Washington


Presidenciais na Republica do Congo

Na Republica do Congo os eleitores estão a escolher um presidente a meio de um apelo por parte dos partidos da oposição para um boicote ao sufrágio.

O presidente Denis Sassou-Nguesso enfrenta uma oposição dividida com 12 concorrentes, sendo o grande favorito para sair vencedor.

A oposição procurou adiar o sufrágio para que fossem resolvidas questões relativas as listas elaboradas pela comissão eleitoral, e a proibição imposta a alguns candidatos.

Afeganistão novas baixas

Responsáveis militares norte americanos indicaram que a explosão de vários engenhos armadilhados, no sábado, no sul do Afeganistão, causando a morte a quatro soldados.

As mesmas fontes acrescentaram que um outro militar da NATO faleceu na sexta-feira em resultado de ferimentos sofrido no mês anterior.

Entretanto, autoridades afegãs indicaram que elementos da coligação e agentes da polícia mataram 12 suspeitos militantes durante operações na província do sul de Uruzgan.

Iranianos regressam a casa

Cinco iranianos, detidos pelas tropas dos Estados Unidos no Iraque há mais de dois anos, regressaram ao seu país poucos dias após terem sido devolvidos a liberdade.

Os militares americanos libertaram os cinco na passada quinta feira após os terem detidos em 2007 sob suspeita de prestarem assistência aos militantes shiitas.

O Irão insiste que os detidos agora libertados têm o estatuto de diplomatas.

Guiné Conacri – Exercito em alerta

O Governo militar da Guiné Conacri anunciou ter posto o Exército em alerta como forma de travar um ataque ao país que, segundo um anúncio feito na rádio oficial controlada pela junta militar, estará a ser orquestrado por grupos ligados ao narcotráfico.

Segundo o Governo de Conacri, homens armados estarão a juntar-se nas fronteiras com a Guiné-Bissau, com o Senegal, a Norte, e com a Libéria, a Sul.

O anúncio não indica onde o governo obteve as informações.

Uighures manifestam-se em Tóquio

Centenas de apoiantes da minoria chinesa uighur manifestaram-se no Japão, na altura em que Pequim alterava o número de feridos dos confrontos da semana passada.

Mais de 500 pessoas, incluindo vários uighures juntaram-se a manifestação de Tóquio.

A agência de notícias chinesa indicou que o número de feridos subiu para mil seiscentos e oitenta enquanto o número anterior era de mil e oitenta.

Confrontos no México

No México indivíduos armados atacaram forças federais no estado de Michoacan matando pelo menos cinco pessoas e ferindo outras dezoito.

Um porta-voz da polícia federal indicou que o ataque parece ter sido uma retaliação pela prisão de um operacional de um cartel de droga.

Relacionados

XS
SM
MD
LG