Links de Acesso

Avião com 153 Pessoas Despenha-se no Índico


Um avião Airbus A310 com 153 pessoas a bordo caiu no Oceano Índico, perto das ilhas Comores. O voo teve origem em Paris com destino às ilhas Comores, mas o avião em causa apenas fazia a viagem entre Sanna, capital do Yemen, e Moroni, nas ilhas Comores. A bordo viajavam 66 passageiros franceses e até ao momento apenas foi encontrado um sobrevivente.

Para já há a informação de que um sobrevivente foi encontrado, uma criança, segundo revelou um responsável da companhia aérea do Yemen, Mohammad al-Soumaïri, que anunciou ainda que três corpos já foram retirados do mar nas primeiras operações de busca que entretanto se iniciaram.

Segundo informou o aeroporto de Roissy-CDG, em Paris, um avião Airbus A330 da Yemenia Air descolou com 147 pessoas a bordo e 11 tripulantes. Depois de uma escala em Marselha, o aparelho que fazia o voo Y626 aterrou em Sanaa, capital do Yemene, onde a maioria dos passageiros desembarcou para uma passagem em trânsito para o Airbus A310 que deveria ter aterrado em Moroni, nas ilhas Comores, mas que acabaria por cair no Oceano Índico e aí com 142 passageiros e 11 tripulantes a bordo.

As autoridades francesas já admitiram que o mau tempo possa ter estado na origem do acidente e também já anunciaram o envio de dois barcos e um avião para a região onde vão decorrer as buscas.

O avião Airbus A310 que que caiu no Oceano Índico "tinha sido retirado dos voos em França na sequência dos muitos defeitos que lhe foram encontrados" em 2007 quando o avião foi controlado pelas autoridades aeronáuticas francesas.
XS
SM
MD
LG