Links de Acesso

Gripe “A” no Quénia


O governo queniano anunciou o primeiro caso da gripe H1n1, também conhecida pela gripe A no país. O anúncio foi feito pela ministra da saúde queniana Beth Mugo que identificou a vítima como sendo um estudante de medicina de nacionalidade britânica que terá chegado ao país há uma semana, integrado num grupo de estudos que se encontra na cidade de Kisumu.

"Gostaria de informar os quenianos que este é o primeiro caso de gripe suína diagnosticado no Quénia e trata-se do caso de uma infecção contraída no Reino Unido. Desde a confirmação do caso, os funcionários do ministério da saúde têm estado a monitorizar de perto a situação clínica do estudante e o ministério colocou em regime de quarentena o grupo de 30 estudantes hospedados num hotel em Kisumu,"palavras da ministra da saúde queniana.

Beth Mugo disse ainda que o estudante teria contraído o vírus H1N1 da namorada, a quem fora igualmente diagnosticada a doença na Grã-Bretanha, isto antes da viagem do grupo de estudantes ao Quénia.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, OMS, cerca de 60 mil pessoas em todo o mundo, foram já infectadas pelo vírus, que terá causado mais de 260 mortes.

A nível do continente africano casos da doença foram já diagnosticados em países como o Egipto, Etiópia, Costa do Marfim, África do Sul e Cabo Verde.

XS
SM
MD
LG