Links de Acesso

Últimas de Washington


No Paquistão, um atentado bombista contra o hotel "Pearl Continental" na cidade de Peshawar no noroeste do país causou a morte de pelo menos 5 pessoas e ferimentos noutras 25.

Testemunhas oculares afirmaram que a explosão se verificou no parque de estacionamento ao lado do hotel mas desconhece-se para já se se tratou da deflagração de um carro armadilhado.

No passado mês de Setembro supostos elementos da al Kaida atacaram o hotel "Marriott" em Islamabad matando mais de 50 pessoas.

Coreia do Norte ameaça com armas nucleares


A Coreia do Norte indicou que irá utilizar as armas nucleares para a sua defesa e como ofensiva contra aqueles que pretendam atacar o país.

Um editorial publicado no jornal estatal Minju Joson indica que o arsenal nuclear norte-coreano será uma forte dissuasão contra quaisquer inimigos, e será usado igualmente para uma ofensiva contra os que violem a sua dignidade e soberania.

Ontem um responsável dos serviços secretos americanos afirmou que o recente teste nuclear e os lançamentos de mísseis bem como a situação política constituem uma mistura com potencial perigoso.

Famílias de jornalistas americanas apelam a Pyongyang

As famílias de duas jornalistas americanas condenadas a 12 anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte apelaram a Pyongyang para que demonstre compaixão e as liberte rapidamente.

Euna Lee e Laura King foram detidas em Março passado na fronteira entre a China e a Coreia do Norte quando faziam uma reportagem para a estação de televisão americana "Current TV".

Numa declaração conjunta as duas famílias manifestaram apreensão pelo estado mental e físico das duas jornalistas.

Obama vai receber Tsvangirai na Casa Branca


O presidente americano, Barack Obama, vai encontrar-se na sexta-feira com o primeiro-ministro zimbabueano, Morgan Tsvangirai.

Num comunicado emitido ontem, a Casa Branca disse que o Presidente Obama está ansioso por dar as boas vindas a Tsvangirai.

O comunicado acrescenta que Tsvangirai tem estado a enfrentar toda uma série de problemas para de assegurar a estabilidade da democracia e o futuro do povo zimbabueano.

Piratas somalis alargam raio de acção


A marinha americana advertiu que os piratas somalis alargaram a sua área de acção e constituem agora uma ameaça no Mar Vermelho e em zonas bem ao sul da Somália.

Um aviso emitido pela Quinta Esquadra disse que no final do mês passado os piratas atacaram um navio no sul do Mar Vermelho, no estreito que liga esse mar ao golfo de Adén.

O aviso afirma ainda que os piratas têm agora a capacidade de atacar navios para além das ilhas Seychelles mais de mil quilómetros ao largo da costa sul da Somália.

A marinha americana faz notar ainda um aumento de ataques dos piratas durante a noite e sublinha que alguns deles usam agora barcos de apoio como plataforma para os seus ataques no mar alto.

Sudão: rebeldes condenados à morte


No Sudão um tribunal condenou à morte mais 12 membros do movimento rebelde Justiça e Igualdade por um ataque realizado no ano passado em Cartum.

As sentenças representam um total de 103 elementos daquele movimento condenados à morte em relação com o ataque de Maio de 2008 na capital sudanesa e na cidade gémea de Omdurman.

Os rebeldes alegadamente deslocaram-se mais de um milhar de quilómetros desde Darfur na região ocidental do Sudão para atacar o centro do poder tendo morrido na onda de violência mais de duas centenas de pessoas.




XS
SM
MD
LG