Links de Acesso

Últimas de Washington


A força aérea brasileira detectou destroços no Atlântico Sul supostamente do avião de passageiros da "Air France" que desapareceu ontem ao largo da costa nordeste do Brasil.

As mesmas fontes acrescentaram que foram localizados assentos de avião, manchas de óleo e outros destroços a 650 km da costa brasileira.

Um porta-voz da força aérea brasileira afirmou que os destroços terão agora que ser examinados para apurar se de facto pertencem ao aparelho da "Air France". Contudo os primeiros navios brasileiros só começarão a chegar à zona esta noite e amanhã de manhã.

O "Airbus A330" transportando 228 pessoas, dirigia-se do Rio de Janeiro para Paris quando desapareceu cerca de 4 horas depois da partida numa zona onde se verificavam condições atmosféricas adversas.

Presidente americano inicia périplo internacional


O presidente Americano Barack Obama parte hoje para a Arábia Saudita, a primeira etapa de um périplo internacional que o levará também ao Egipto, à França e à Alemanha.

Amanhã o presidente americano reúne-se em Riade com o rei Abdulá da Arábia Saudita deslocando-se depois à capital egípcia onde pronunciará na Universidade do Cairo um discurso dedicado à comunidade muçulmana global.

Segundo a Casa Branca, o presidente aproveitará a ocasião para reiterar o seu empenhamento pessoal na melhoria das relações entre os Estados Unidos e os muçulmanos através do mundo.

Deverá igualmente falar do conflito israelo-palestiniano e acerca do extremismo religioso e da violência através do mundo islâmico.


África do Sul: eleva-se a 61 número de mortos em acidente

Na África do Sul subiu para 61 o número de mortos em consequência do incêndio numa mina abandonada.

A polícia e o proprietário da mina de ouro na localidade de Harmony, disseram que os corpos de mais 25 mineiros ilegais foram trazidos a superfície na terça-feira.

As vítimas não manifestavam sinais de queimaduras, o que indica que os 25 indivíduos teriam morrido por inalação de gás ou fumo.

O proprietário da mina de Harmony disse que os corpos das vítimas foram trazidos à superfície por outros trabalhadores mineiros ilegais, que informaram as autoridades acerca do incêndio.

As autoridades daquela companhia mineira disseram que não iriam enviar equipas de socorro dos seus próprios funcionários devido as condições perigosas existentes no local.


China e Rússia pressionam Coreia do Norte

A Rússia e a China informaram que apoiarão uma "resposta convincente" do Conselho de Segurança das Nações Unidas ao recente teste nuclear da Coreia do Norte.

O ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, e o seu homólogo chinês, Yang Jiechi, concordaram, numa conversa telefónica, ser necessário aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte e fazê-la regressar a mesa das negociações.

O primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, e o vice-secretário de Estado norte-americano, James Steinberg, concordaram num encontro em Tóquio procurar uma poderosa resolução do Conselho de Segurança, impondo sanções adicionais a Pyongyang.

Ucrânia: explosões causam 25 feridos

Duas explosões atingiram um banco na Ucrânia, ferindo 25 pessoas.

O Ministério das Emergências ucraniano disse que as explosões foram provavelmente causadas por um engenho explosivo colocado no interior do banco estatal Oshchadbank na cidade de Melitopol, no sul do país.

O Ministério acrescentou que as explosões danificaram uma porta e partiu os vidros de algumas janelas do edifício de nove andares, desconhecendo-se os autores e as razões do atentado.


XS
SM
MD
LG