Links de Acesso

As Últimas de Washington


No Paquistão as autoridades indicaram que helicópteros do exército desembarcaram tropas atrás das linhas do inimigo, no vale de Swat, como parte da ofensiva em curso contra os militantes Talibã.

As mesmas fontes precisaram que as tropas aterraram na remota área de Piochar na zona alta do vale que tem estado sob o controlo dos militantes.

O ministério do interior paquistanês anunciou que cerca de 700 militantes foram mortos na ofensiva desde o inicio da semana passada.

Afeganistão: novos ataques suicidas

O ministério do Interior afegão indicou que vários bombistas suicidas atacaram edifícios governamentais na região leste do país.

Responsáveis do ministério referiram que os incidentes bombistas ocorreram na cidade de Khost tendo morrido pelo menos seis pessoas.

Numa entrevista a Al-Jazeera, um porta-voz dos Talibã reivindicou responsabilidade pelos ataques acrescentando que o grupo visou aquela cidade por causa de enorme presença militar dos Estados Unidos.

Os militares norte americanos responsabilizaram os militantes Talibã de utilizarem fósforo branco, que provoca queimaduras químicas.

Papa na Mesquita da Rocha

O Papa Bento XVI visitou a Mesquita da Rocha, na Cidade Velha de Jerusalém, tornando-se no primeiro pontífice da Igreja Católica Romana a entrar naquele santuário islâmico.

O Papa chegou ao topo da colina conhecida pelos Judeus de Templo do Monte que os Muçulmanos denominam de Santuário Nobre.

Roxana Saberi deseja descansar

A jornalista americana, Roxana Saberi, falou aos jornalistas pela primeira vez desde a sua libertação da prisão no Irão, afirmando que não tinha, de momento, planos imediatos e que desejava apenas repousar com a família.

Envergando da cabeça aos ombros o véu islâmico de estilo, Saberi disse aos jornalistas, que estava muito feliz e que agradecia a todos os que pressionaram para a sua libertação.

XS
SM
MD
LG