Links de Acesso

Últimas de Washington


Libertada Roxana Saberi

A jornalista americano-iraniana Roxana Saberi foi libertada da prisão de Evin, em Teerão, depois de a sua pena ter sido reduzida a uma pena suspensa de dois anos.

O porta-voz da Casa Branca indicou que o Presidente Barack Obama aprecia o gesto humanitário do Irão, mas que os Estados Unidos continuam a insistir que a jornalista foi erradamente acusada.

Saberi tinha sido condenada por espionagem num processo que recebeu atenção do próprio Presidente, Mahmoud Ahmadinejad, que pediu às autoridades uma decisão rápida e justa no recurso da pena inicial, de oito anos de prisão.

O pai da jornalista, Reza Saberi que aguardava a filha fora da cadeia, indicou esperar regressarem juntos aos Estados Unidos nos próximos dias.

Soldado americano mata seis colegas

Fontes militares dos Estados Unidos revelaram que um soldado americano matou seis colegas num incidente ocorrido numa base na cidade de Bagdade, e que o atacante se encontra sob custódia.

Meios de informação norte americanos referem que o incidente se registou numa clínica de assistência psicológica no Camp Liberty, nos arredores da capital iraquiana.

Atlantis descolou do Centro Espacial Kennedy

Os sete astronautas partiram para fazer cinco passeios espaciais que vão por o telescópio Hubble preferido de todos os seres humanos a funcionar melhor do que nunca.

O Hubble, que obtém imagens do Universo na zona da luz visível ao olho humano no espectro electromagnético, está mesmo a precisar de reparações.

Para manter o Hubble em forma, os astronautas são arrastá-lo para dentro do compartimento de carga do Atlantis, com o braço robótico que equipa o vaivém, para estudarem com atenção todos os danos sofridos pelo telescópio em órbita que foi lançado em 1990.

O Papa Bento 16 apelou para uma solução de dois estados

O Papa Bento 16 apelou para uma solução de dois estados para o conflito israelo-palestiniano – uma posição que poderá colocá-lo em litígio com o novo governo de Israel.

Durante um discurso em Telavive, o Papa disse que pedia a todos os responsáveis para explorarem cada uma das avenidas possíveis para uma justa resolução, para que ambos os povos possam viver em paz nas suas próprias terras, com fronteiras seguras reconhecidas internacionalmente.

Relacionados

XS
SM
MD
LG