Links de Acesso

As Últimas de Washington


Cargueiro norte-americano apresado ao largo da Somália

Fontes do departamento da Defesa dos Estados Unidos indicaram que a tripulação do cargueiro de bandeira americana desviado ao largo das costas da Somália recuperou o controlo do navio, mas que a situação ainda não está totalmente resolvida.

Segundo a Associated Press um elemento da tripulação contactado pelo telefone indicou que o capitão do navio ainda continua feito refém num salva-vidas próximo do navio, estando a decorrer negociações para o libertar.

O porta-contentores "Maersk Alabama", de 17 mil toneladas, e uma tripulação de cerca de 20 elementos, foi o sexto navio a ser apresado desde há alguns dias pelos piratas que actuam ao largo da Somália e encontrava-se a navegar no Oceano Índico, cerca de 400 milhas a leste de Mogadíscio, a capital somali.

O "Maersk Alabama" transporta alimentos de emergência para Mombaça, no Quénia, carga que incluiu 990 toneladas de óleo vegetal e mais de quatro mil toneladas métricas de mistura de milho e soja.

Melhora situação alimentar no Zimbabué

O Programa Alimentar Mundial revelou que a situação humanitária no Zimbabwe melhorou devido ao inicio da colheita anual.

O PAM sustenta que a decisão do Zimbabué em relacionar a sua divisa com o dólar norte-americano e o Rand sul-africano permitiu o acesso a maior número de alimentos nos mercados.

Uma fonte daquela organização revelou a Voz da América que nesta altura do ano existem habitualmente mais alimentos nos campos como nas lojas.

Aumenta número das vítimas em Itália

Na região central de Itália, equipas de socorro retiraram mais corpos dos edifícios destruídos pelo violento abalo de terra de segunda-feira numa altura em que esmorece a esperança de encontrar mais sobreviventes e continuam as réplicas.

Segundo a agência de notícias ANSA o último número de vítimas ascende a 272.

Tribunal Especial da Serra Leoa

O tribunal especial para a Serra Leoa condenou três antigos dirigentes rebeldes a décadas de prisão por crimes cometidos durante a guerra civil no país.

Issa Sesay, Morris Kallon e Augustine Gbao antigos dirigentes da Frente Revolucionaria Unida tinham sido condenados em Fevereiro a acusações de assassínio, violação e utilização de crianças soldados.

Coreia do Norte celebra lançamento de foguetão

O governo norte coreano organizou um comício para celebrar o lançamento no domingo passado de um foguetão e o terceiro mandato de KIM Jong IL.

Os media estatais norte coreanos indicaram que cem mil coreanos participaram no comício realizado na capital, tendo distribuído fotografias e elogios pelo que classificou de êxito no lançamento de um satélite.

Relacionados

XS
SM
MD
LG