Links de Acesso

Quénia: Faltam Alimentos


O Presidente queniano, Mwai Kibaki, disse que a escassez alimentar é um desastre nacional, e apelou à ajuda estrangeira no valor de 400 milhões de dólares para a aquisição de alimentos.

Durante um discurso proferido hoje, sexta-feira, em Nairobi, o governante queniano disse que cerca de 10 milhões de quenianos, cerca da metade da população, enfrentam a escassez de géneros alimentares.

Kibaki disse que o governo está a importar 7 milhões de sacos de milho num esforço tendente a resolver a crise alimentar, embora continue a investigar alegações segundo as quais cereais importados teriam sido desviados para vendas a preços mais elevados no sul do Sudão.

O presidente queniano afirmou que o seu governo não vai permitir que acções de alguns responsáveis corruptos e comerciantes ilegais ameacem o fornecimento da ajuda para combater a fome.

Kibaki e o seu governo atribuem a crise alimentar a chuvas insuficientes que em parte causaram fracas colheitas, alem da onda de violência, de origem política e étnica, que abalou o país, este ano.

XS
SM
MD
LG