Links de Acesso

Guiné-Conackry: Líder Oposicionista quer Eleições


Falando em Conacry, o presidente da União das Forcas Democráticas da Guine-Conacry considera que os militares devem respeitar o espírito e a letra da constituição.

Sellu Dalen Diallo, confirmou que os militares assumiram o poder mas acrecentou não saber o que pretendem fazer.

"Eu não conheço ainda as intenções dos militares. Soube apenas e como todos que eles assumiram o poder e que criaram um órgão para dirigir o país, do qual não vejo a razão" disse.

Sellu Dalen Diallo considerou por outro lado que os militares devem aproveitar a oportunidade criada com a morte de Lansana conte para se organizar eleições, isto tudo no interesse do país.

"Não conheço ainda os seus roteiros, mas penso que no interesse do povo da Guiné Conacry e da democracia, seria bom que se aproveite a oportunidade ora criada para a organização de eleições legislativas do qual o processo está em avanço, e em seguida para organizar as eleições presidenciais, no respeito da constituição da república" acrescentou

Segundo ainda Sellu Dallen Diallo estas eleições deveriam ter lugar já em finais de Janeiro, ou senão dentro de sessenta ou noventa dias como prevê a constituição guineense.

XS
SM
MD
LG