Links de Acesso

Angola: Futuro do PRD Discutido em Novembro


Luanda, 27 de Outubro de 2008 - O futuro do PRD começa a ser discutido em Novembro, quando o partido reunir em congresso extraordinário para eleger uma nova direcção, na sequência da decisão tomada a 19 de Setembro pelo seu líder, Luís dos Passos.

Em função dos maus resultados eleitorais obtidos pelo seu partido, Luís dos Passos colocou o cargo à disposição, estando neste momento o PRD a ser dirigido por uma comissão de gestão, integrada por cinco membros.

O coordenador da referida comissão, Mateus Sales, revelou que o congresso extraordinário vai analisar também os resultados das eleições legislativas. Acrescentou que embora Luís dos Passos tenha assumido publicamente a responsabilidade da derrota, não se pode imputar o ónus do desaire ao presidente do partido.

«Evidentemente que iremos analisar os resultados das eleições, que consideramos demasiado grave para aquilo que pretendíamos e, por conseguinte, também iremos analisar a posição assumida pelo nosso líder. Vamos analisar também os dois cenários prováveis, a extinção ou a manutenção do partido, mas tudo leva a crer que vamos manter o projecto político.»

Nas eleições legislativas de 5 de Setembro, ganhas pelo MPLA, o PRD obteve apenas 0,22% dos votos válidos, um resultado que não lhe garantiu nenhum lugar no Parlamento. (Visão Angola)

XS
SM
MD
LG