Links de Acesso

Aprender a Ser Feliz ao Alcance de Todos


Vamos hoje falar lhes de um seminário sobre felicidade. Isso, sobre felicidade! Bem, quando se é americano e se está frustrado com o seu emprego ou com a sua vida amorosa; o se pretende avançar no seu emprego ou se quer fazer fortuna na bolsa de valores ou no mercado imobiliário; o se quer melhorar a sua memória ou aprender a funcionar a cem por cento com um computador, há sempre um seminário, uma conferência ou um curso que se pode frequentar. Há peritos em todas as disciplinas, desde os muito conhecidos, como é o caso do líder tibetano Dalai Lama, a nome irreconhecíveis, todos disponíveis para ensinar o que for preciso, pagando, claro!

Os temas dos seminários variam grandemente. E vão de tópicos como a paz interior a questões mais específicas, como seja melhorar a capacidade oratória das mulheres.

Para os que não sejam verdadeiramente ambiciosos, é difícil perder um seminário que vai ter lugar em Novembro, na cidade de S. Francisco. É intitulado, "A Felicidade e as suas Causas". Durante quatro dias, o orientador deste estágio promete a presença de 40 dos melhores especialistas em psicologia, filosofia, ciência, educação, comércio, arte, medicina e política todos eles capazes de explorar técnicas capazes de atingir a felicidade pessoal.

Entre as várias sessões, citamos "Sem Arrependimento: Conselhos para Viver e Morrer; Rir com o Dalai Lama; e ainda "Porque é que as Zebras Não Têm, Úlceras". Os participantes irão explorar também outras vertentes: da resolução de conflitos a como criar os filhos fazendo-os felizes.

É uma promessa de quatro dias para se aprender a ser feliz, custando a cada participante qualquer coisa como 775 dólares.

O problema genérico destes seminários ou "work-shops" destinados a motivar os participantes é que estes saem dali cheios de energia e boa vontade, mas lentamente acabam por cair na sua velha rotina. O que, em si, sugere a criação de um seminário destinado a fazer perdurar os efeitos de outros seminários

Relacionados

XS
SM
MD
LG