Links de Acesso

Banco Mundial exorta  maior flexibilidade na transferência de ajuda


O Presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, disse que a comunidade internacional necessita de encontrar formas mais flexíveis e eficientes para a transferência da ajuda alimentar e combustível numa altura em que se regista a subida dos preços à escala mundial.

Zoellick fez aquela declaração na conferência para o desenvolvimento em Acra, no Gana, quando adiantou que a alta taxa dos preços dos bens da primeira necessidade, tem complicado os esforços na redução da pobreza no mundo.

O Director do Banco Mundial apelou ao levantamento da proibição da exportação de produtos alimentares, imposta por determina dos países. Zoellick acrescentou que o problema tem limitado a capacidade do Programa Alimentar Mundial (PAM), na obtenção e transferência imediatas de produtos alimentares aos carenciados.

Robert Zoellick disse também que apoiava a ideia da canalização das ajudas alimentares através dos orçamentos nacionais dos países recipientes, e que o processo, tal como afirmou, ajudaria aquelas nações a configurar da melhor forma os seus projectos de desenvolvimento.

XS
SM
MD
LG