Links de Acesso

Imigrantes Ilegais Africanos recolhidos na costa espanhola


As autoridades espanholas recolheram 25 imigrantes africanos ao largo da zona costeira sul do país, afirmando que 25 outros são ainda dados como desaparecidos.

Um barco, que navegava no Mediterrâneo, encontrou os sobreviventes numa embarcação prestes a submergir, ontem, segunda-feira, transportando os sinistrados para o porto espanhol de Malaga.

Os africanos afirmaram ter originalmente viajado numa embarcação de 50 passageiros, informação que as autoridades espanholas dizem estar a investigar.

Nos últimos anos, dezenas de milhar de imigrantes africanos têm navegado para as costas da Espanha à procura de trabalho e melhores condições de vida na Europa. Acredita-se que milhares de africanos tenham morrido no mar, vítimas da sede, afogamentos, ou ainda doutros infortúnios durante as travessias marítimas.

O governo espanhol criou um sistema de patrulhas marítimas juntamente com as outras nações europeias num esforço tendente a chegarem a acordo de repatriamento com muitas nações africanas, afim de que estas desencorajem os seus cidadãos a empreenderem semelhantes aventuras através dos oceanos.

XS
SM
MD
LG