Links de Acesso

Sondagens Apontam Obama como Preferido dos Latinos


Uma sondagem de opinião coloca Barak Obama, candidato do partido democrático às eleições americanas, na liderança, em termos de preferência dos eleitores de origem hispânica.

A sondagem, ontem tornada pública, revela que 66 por cento dos hispânicos apoiam aquele senador democrata pelo estado de Illinois, comparativamente aos 22 por cento que apoiam o candidato republicano, John McCain.

O Centro Hispânico Pew, com sede em Washington, entidade que conduziu a pesquisa de opinião disse ter inquirido a propósito, mais de dois mil eleitores de origem hispânica.

A directora adjunta daquele centro, disse a VOA que o senador Barak Obama poderá ter conseguido o apoio dos hispânicos, da parte dos eleitores latinos que anteriormente apoiaram a sua adversária na corrida pela nomeação presidencial, Hillary Clinton.

O senador John McCain é conhecido pelas suas posições a favor de alguns dos assuntos que afectam directamente a comunidade hispânica, nomeadamente a reforma das leis de imigração nos Estados Unidos.

McCain é por sinal senador pelo estado do Arizona, um estado com fronteira com o México e de forte concentração de comunidades de eleitores latino-americanos.

XS
SM
MD
LG