Links de Acesso

Bush Apoia Organizações Religiosas


O presidente George Bush elogiou no fim de semana, as acções de caridade levadas a cabo elas organizações religiosas, que segundo ele, têm feito e durante a sua presidência, a diferença na vida das pessoas, tanto nos Estados Unidos como em África.

O presidente americano valeu-se, por sinal, da sua mensagem radiofónica semanal para promover a parceria entre a sua administração e os grupos religiosos.

George Bush disse, a propósito, que nos Estados Unidos, os grupos religiosos, de caridade têm vindo a contribuir para a redução do número dos sem tecto, de crianças em situação de vulnerabilidadde e na ajuda à integração no mercado laboral, de milhares de ex-presos.

No que tange ao continente africano, o líder americano realçou o papel que as organizações religiosas, têm vindo a desempenhar, particularmente no combate à malária, por sinal uma das principais causas da mortalidade infantil em África: ”Em apenas dois anos, esses esforços beneficiaram mais de 25 milhões de pessoas. E, de acordo com os novos números, os índices dos casos de malária, decaíram de forma considerável em várias partes do continente africano”.

O presidente George Bush relembrou ainda que as organizações religiosas de caridade contribuem, também de forma, apoio vital ao combate da SIDA em África: “Quando lançamos este programa em 2003, cerca de 50 mil pessoas na região sub-sahariana do continente africano recebiam tratamento anti-retroviral da SIDA. Hoje, esse número esta próximo dos cerca de um milhão e setecentos mil”.

Recorde-se que com a sua eleição a presidência americana, uma das medidas adoptadas pelo presidente George Bush foi a eliminação das antigas restrições que bloqueavam, as organizações religiosas de caridade, o acesso aos fundos financeiros do governo dos Estados Unidos para acções de caridade e humanitárias.

XS
SM
MD
LG