Links de Acesso

O Médio Oriente Precisa de um Líbano Estável


A administração Bush apelou a militantes apoiados pelo Irão para porem termos ás hostilidades no Líbano e respeitarem a democracia do país.

A Casa Branca disse que o Médio Oriente precisa de um Líbano estável e descreveu de preocupante a influencia do Hezbollah no país.

Os combates no Líbano alastraram se ao norte do país numa altura em que o presidente Bush se prepara para efectuar uma deslocação a Israel.

Há libaneses inocentes que estão apanhados neste conflito. O presidente há vários meses que tem estado a apelar para que influencias estrangeiras se afastem e deixem operar o governo democraticamente eleito pelo povo libanês.

Perino disse que o Líbano não deve ser usado como um peão por forças externas e que os recentes acontecimentos no país serão um dos tópicos a discutir durante a viagem do presidente Bush ao médio oriente.

A oposição libanesa liderada pelo Hezbollah abandonou o governo ha um ano e meio e um impasse político entre as duas partes tem impedido o parlamento de eleger um novo presidente. Os Estados Unidos consideram o Hezbollah como uma organização terrorista.

XS
SM
MD
LG