Links de Acesso

Zimbabwe : Supremo Tribunal Rejeitou Recurso da Oposição


No Zimbabwe, o Supremo Tribunal rejeitou hoje um recurso da oposição para a publicação imediata dos resultados das eleições presidenciais de 29 de Março.

“O recurso foi rejeitado e as custas judiciárias permanecem a cargo do requerente", declarou o juiz Tendai Uchena, ao tornar pública a sua decisão sobre o recurso apresentado pelo Movimento para a Mudança Democrática, MDC, o principal partido da oposição.

Na sequência da decisão a liderança do MDC convocou uma greve com inicio amanhã e que prosseguira ate a divulgação dos resultados eleitorais.

O Zimbabwe continua sem conhecer o resultado as eleições presidenciais entre o actual Presidente Robert Mugabe, que concorre para um sexto mandato na chefia do Estado, e o líder da oposição Morgan Tsvangirai.

O MDC reivindicou já a vitória do seu candidato, enquanto a Comissão Eleitoral do Zimbabwe se prepara para repetir, no próximo sábado, a contagem dos votos em 23 dos 210 círculos eleitorais para todas as eleições realizadas a 29 de Março : presidenciais, legislativas e municipais.

XS
SM
MD
LG