Links de Acesso

West Side e Semba Agarram Segundo Canal


A gestão do canal 2 da Televisão Pública de Angola foi formalmente entregue esta sexta-feira de manhã à West Side Investiments a que está associada Welvitcha dos Santos, <Tchizé>, soube a Voz da América junto de fonte oficial.

Esta companhia sub-contratou a Semba Comunicações, fundada por José Avelino Eduardo dos Santos, <Zedú>.

A TPA e a West Side Investment estão unidas por contrato de gestão válido por dois anos, prorrogáveis.

Fontes familiares ao processo disseram à Voz da América que embora já haja contactos com algumas operadoras locais para fornecimento de programas ao segundo canal, a marca dos novos gestores não deverá aparecer antes de duas semanas.

As alterações incluem programas produzidos por figuras com passagens pela televisão, tais como, Miguel Neto <Mizé>, Jerónimo Belo. Adão Filipe produtor musical da praça luandense foi sondado para produzir um programa de música. Uma das novidades será o programa, Motor e Motorizadas.

Jeff Brown dos SSP, vai apresentar o <Chill Out> um programa juvenil de uma hora e meia. Irão também para o ar com a nova gerência, os programas Cine TV, Flash, Viagens e o <talk Show>, entregue ao humorista Pedro Nzaji.

<Ancôras> da televisão colocados à disposição da gerência do segundo canal fizeram esta semana as fotografias para os <promocionais> que darão suporte às mudanças concebidas pelos novos gestores.

Gil Almeida subdirector do Canal 2 até esta sexta-feira de manhã, vai continuar a controlar este departamento. Fa-lo-á, segundo fonte da televisão angolana, até que a Semba Comunicações, subcontratada pela West Side Investments, achar conveniente.

Gil Almeida foi durante anos realizador. A Semba Comunicações terá assessoria de brasileiros e portugueses, entre os quais Paulo Camacho, antigo <pivot> da SIC. Paulo Camacho, actualmente ligado a uma produtora em Portugal foi um dos oradores do congresso de marcas realizado o mês passado em Luanda pela Semba Comunicações.

O luso-angolano Emídio Rangel, fundador da TSF e da SIC também faz parte da equipa de assessores ao serviço da Semba Comunicações.

Fonte da televisão pública de Angola disse à Voz da América disse que o contrato que a liga à West Side Investments prevê a formação de quadros da televisão pública.

Tanto <Tchizé> dos Santos da West Side Investments, quanto <Zedú> da Semba Comunicações, ambos filhos do presidente José Eduardo têm algum<background> em comunicações. <Zedú> formou-se nesta área em Louisiana nos Estados Unidos, e Tchizé frequente curso idêntico numa universidade de Boston. Zedú está ligado a Z E Produções. <Tchizé> dos Santos esteve por detrás da revista Tropical, e tem o seu nome ligado à edição angolana da revista <Caras>.

A entrega da gestão do canal 2 foi formalizada esta sexta-feira de manhã, num acto testemunhado pelo director nacional de Informação, José Luís de Matos.

XS
SM
MD
LG